Julius Baer Family Office

A história do Julius Baer Family Office começa com a união de duas companhias que existem há mais de 20 anos prestando serviços de consultoria e gestão de patrimônio para pessoas físicas, family offices e multi-family offices no Brasil. Para contar a nossa história, vamos voltar à nossa origem…

Tudo começou em 1998 com a fundação da Reliance, uma empresa de consultoria e gestão de patrimônio, com apenas poucos funcionários e três sócios fundadores. Com o objetivo simples de oferecer um serviço de pouca amplitude nos bancos na época, surge uma empresa com mentes brilhantes e muita experiência de mercado para propor as melhores opções de investimentos para seus clientes.

Mas o trabalho da Reliance foi além de recomendações financeiras. Ele se inicia com um amplo planejamento, que envolve questões fiscais, atuariais, sucessórias e de governança. Com um crescimento orgânico a empresa atingiu o patamar de quase 20 bilhões de Reais em ativos sob sua gestão e com 70 colaboradores em 2018.

No ano seguinte da fundação da Reliance, e voltamos a 1999, também com três sócios fundadores, inicia-se a operação da GPS Investimentos – Global Portfolio Strategists, com um conceito diferente de tudo que havia no mercado na época, a GPS foi pioneira na captação de recursos com cobrança de taxa fixa para a gestão do patrimônio.

Os portfolios foram e continuam a ser construídos de forma personalizada, monitorando as condições de mercado e os investimentos de forma ágil e proativa. A gestão dos ativos ultrapassa os 30 bilhões de Reais em 2018 se tornando a maior gestora independente de patrimônio do Brasil. Um marco na história da GPS que, de forma inteligente, conseguiu elevar as expectativas de serviço e atendimento a todas as famílias e pessoas físicas da sua base de clientes.

Enquanto as histórias se formavam, o Grupo Julius Baer já atuava no setor de private bank desde 1890 e está presente nos principais centros financeiros do mundo. Sediado em Zurique, possui escritórios em locais estratégicos incluindo Dubai, Frankfurt, Genebra, Hong Kong, Londres, Lugano, Mônaco, Montevidéu, Moscou, Singapura e Tóquio.

Com o intuito de fortalecer a presença na América Latina e aumentar a capacidade de atendimento ao redor do mundo, o Grupo Julius Baer começou a se solidificar no Brasil com a aquisição da GPS em 2011 e foi aumentando a sua participação desde então, considerando conhecer melhor o mercado brasileiro e construir a sua base, ainda que pequena, porém ampliando caminhos na sua trajetória.

Em 2014 se tornou sócio majoritário da GPS e solidificou a sua presença no Brasil. Alguns anos depois e com a certeza de que vieram para ficar, em 2018 a história do Julius Baer no Brasil avança quando a Reliance também passa a fazer parte dessa família, a partir do momento que o Grupo adquire 95% de participação na Reliance.

Temos então a união de três marcas fortes, de empresas com muitos anos de experiência, modelos complementares e equipes robustas, formando o Julius Baer Family Office.

Começamos então uma nova etapa na nossa história, com um objetivo único de ser a melhor gestora de patrimônio do Brasil. A busca pela entrega do melhor serviço para nossos clientes é constante, através de um serviço personalizado, capacidade técnica inovadora e uma amplitude de serviços exclusivos.

Seja muito bem-vindo ao Julius Baer Family Office.

Voltar