Acreditamos que a exposição a ativos privados é estratégica para a obtenção de retornos e para a preservação de capital em horizontes mais longos, que transcendem gerações. Nosso foco é na construção gradual de uma exposição diversificada.
Com um rigoroso processo de seleção de gestores e ativos, focamos nas estratégias com elevado histórico de criação de valor. Oferecemos exposição em diferentes estratégias:
1) Private Equity:
- Buyout: aquisição do controle de empresas. A transação pode envolver dívida em alguns casos, buscando a otimização da estrutura de capital da empresa.
- Growth: investimento em empresas que já superaram sua fase inicial (early stage), mas ainda apresentam grande oportunidade de crescimento com a injeção de capital.
- Venture Capital: investimento em empresas nascentes e emergentes com perfil inovador e potencial de crescimento muito alto. O investimento é feito em ações e a participação é minoritária.
- Mezanino: instrumento híbrido estruturado, em geral, para proteger o capital investido mantendo o potencial de ganhos..
- Distressed: estruturação técnica e sofisticada de financiamentos em situações de mais alta complexidade.
2) Real Estate:
- Ativos Imobiliários Listados: aquisição de participação em fundos imobiliários ou companhias listadas e negociados diariamente em bolsa de valores. Oferecemos ao cliente a possibilidade de ter exposição ao mercado imobiliário com liquidez através de fundo de fundos, ou via carteira administrada
- Ativos Imobiliários Privados: aquisição de participação em fundos imobiliários fechados, ou seja, com prazo de vida definido e baixa liquidez. Oferecemos ao cliente a possibilidade de ter exposição a um portfólio diversificado, composto dos melhores gestores globais, através de fundos de fundos geograficamente direcionados;
- Ativos Estruturados: possibilidade de ter exposição direta a ativos imobiliários, porém com baixa liquidez.
3) Infraestrutura:
- Ativos e projetos relacionados à transportes, comunicações, produção de energia, entre outros. O estágio de desenvolvimento dos projetos é variado, com oportunidades greenfield (novos projetos) ou brownfield (projetos em operação).
Última atualização: 22 outubro, 2020